Tetris em primeira pessoa

por Tais Godoi Faraco

Para aqueles que curtem as velhas fórmulas em novos frascos,  First-Person Tetris é uma experiência divertida. Quando achamos que não há mais o que se inventar (se bem que duvido que hoje em dia alguém ainda pense isso), surge a grande idéia de tirar a tela estática do Tetris e colocá-la em movimento. De fato é uma grande idéia, mas essa vem com uma consequência desagradável, porque cada vez que você move uma peça, a tela move junto. A dor de cabeça depois de algumas 10 peças é inevitável.

O interessante nesse jogo é que além da tela se mover, os comandos também mudam a cada vez que você move a peça. A seta para a direita move os blocos de maneiras diferentes. Outro fator que chama a atenção (e esse eu achei particularmente genial) é que na tela inicial você pode escolher o modo de jogo, digamos assim:

O modo sound fx é o modo “normal” nesse jogo. Há uma tela de tv, um videogame e você joga com total visibilidade. A imagem toda gira cada vez que você gira a peça. É também mais conhecido como modo enjoativo.

O modo night mode é, como o próprio nome diz, modo de noite. A tela é totalmente escura, você só vê as peças quando elas estão próximas. Eu não consegui jogar, a desorientação é incrível nesses casos.

E por último, o modo mais legal, o existencial crisis. Como se não bastasse nossos problemas existenciais do dia-a-dia, o jogo ainda nos dá essa opção de lazer. A tela é exatamente como na imagem abaixo, como se o zoom fosse de 5 vezes. Senso de espacialidade e de direção estão totalmente nulos nesse modo, e é aí que você entra nas eternas questões existenciais do game: “onde estou? para onde estou indo?”.

Acho muito bom esses jogos que além de fazer com que você brinque com eles, ainda brincam com você, como o First-Person Tetris. Vale a pena perder alguns minutos do dia para jogar.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Games

2 Respostas para “Tetris em primeira pessoa

  1. @renatagames

    Me pareceu interessante, mas o link pro jogo… er… não leva a lugar nenhum… e… o que é isso? Um poema? Uma intervenção? 🙂

  2. Tais Godoi Faraco

    Oh! Já corrigi o link. Agora que fui perceber, acabei colando um trecho do meu blog no link do tetris! hehehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s