Auditorium

por Amaury Souza

Auditorium é um jogo independente que, segundo os próprios autores, é focado nas experiências visuais e auditivas, além da descoberta da jogabilidade.

O objetivo do game consiste em fazer com que um feixe de partículas de luz/som (atirados na área de jogo a partir de determinado lugar e em determinada direção) passe, dividindo-se ou não, por determinados pontos indicados na tela (chamados de Audio Containers), de forma que estes sejam contemplados por um fluxo contínuo de partículas, todos ao mesmo tempo. Quando as partículas passam continuamente por um Audio Container, um instrumento começa a tocar, de modo que quando todos os Audio Containers são continuamente atingidos pelas partículas e o nível se encerra, os instrumentos tocam juntos uma música. Por vezes as partículas devem passar por certos pontos na fase (como os que alteram suas cores e as tornam compatíveis com determinados tipos de Audio Container, por exemplo) antes de chegar aos pontos principais, o que aumenta o desafio. Para direcionar adequadamente o feixe é necessário posicionar elementos pré determinados pelo jogo que alteram de formas diferentes a trajetória e as propriedades das partículas. Não há apenas uma forma de resolver cada nível, o que aumenta o interesse em repetir determinadas fases.

No entanto, a solução dos puzzles é apenas uma parte do que é realmente atraente nesse jogo. Por vezes o jogador vai se pegar criando trajetórias que nada têm a ver com o objetivo da fase, apenas para observar o belo movimento das partículas coloridas ou ouvir algum instrumento separado dos outros. E a variedade dessas possibilidades é gigantesca, visto que podemos criar espirais, partículas que são atiradas de formas aleatórias, curvas suaves, entre outros movimentos.

O jogo é uma potencial experiência tanto de relaxamento e apreciação da beleza audiovisual quanto de desafio, dependendo a decisão apenas de quem o joga.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Games

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s